a startup do Vale do Paraíso [ilustração]

Infográfico - Erro 404: a startup do Vale do Paraíso [ilustração]
                                              ( fonte da imagem : Tec Mundo )

Os gênios não são eternos, infelizmente. É preciso que tenhamos em mente que, uma hora, todos vão acabar “passando dessa para a melhor”. Isso envolve os multifacetados como Leonardo da Vinci, os físicos como Albert Einstein até o mais recente Steve Jobs — que nos deixou em outubro do ano passado. Mas o que será que eles estão fazendo no outro lado? Será que estão apenas “descansando em paz”?
Descobrimos que não. Por meio de conexões secretas que possuímos com o outro plano, conseguimos algumas informações muito úteis a respeito de uma startup que está sendo criada no outro lado. Isso mesmo, alguns dos maiores gênios do mundo estão unidos no paraíso para criar uma nova tecnologia de asas para anjos.
Não estamos brincando! Eles se uniram. Mas isso não aconteceu por causa de dinheiro ou algo parecido; eles apenas tinham genialidade demais para que ela pudesse ficar armazenada em mentes brilhantes e “descansantes”. Está duvidando? Então confira um pouco mais sobre o que cada um dos gênios do Vale do Paraíso estão fazendo no projeto.

Leonardo da Vinci: o idealizador

Há que conheça Leonardo da Vinci apenas por suas contribuições para o mundo da arte (o quadro de Monalisa, por exemplo), mas ele foi também um cientista, engenheiro, inventor e muito mais. Você pode não saber, mas ele teve uma ideia para a criação dos helicópteros, lá no século XV — bem menos elaborada do que temos atualmente, mas muito complexa para a época.
Erro 404: a startup do Vale do Paraíso [ilustração](Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
E com todo o conhecimento que obteve nos últimos 493 anos (tempo em que está no Paraíso), ele não teve problemas para idealizar uma das máquinas mais perfeitas já criadas: as novas asas Angel para os anjos que precisam de mais velocidade e segurança. Ele, inclusive, é o responsável pelo design do produto, que certamente terá bons números de vendas.

Albert Einsten: sem erro nos cálculos

Um homem que dispensa qualquer tipo de apresentação. Um dos maiores físicos do mundo é o responsável pelos cálculos realizados para fazer com que as asas sejam o mais aerodinâmicas possível. Também é com seu conhecimento que o projeto pode sair do papel, pois ele foi o principal consultor de L20 (nome de boleiro de Da Vinci) nos cálculos mais difíceis.
Erro 404: a startup do Vale do Paraíso [ilustração](Fonte da imagem: Reprodução/Info Escola)
Einsten também está participando das reuniões para a discussão dos principais pontos que serão aprimorados na primeira grande atualização do sistema de asas. Se tudo der certo, é possível que uma modificação no software de controle do aparelho permita a utilização da relatividade em diversas situações angelicais.

Alan Turing: a computação era necessária

Turing faleceu em 1954 e nunca chegou perto de um computador pessoal, pelo menos em vida. Mas ele é um dos pilares da computação moderna e nunca parou de estudar. Desde que chegou ao Vale do Paraíso, estuda formas avançadas de computação e atualmente é pós-pós-pós-doutor-elevado-ascensionado-magistral em Computação Antiga-Moderna-Atual-Futurista.
Erro 404: a startup do Vale do Paraíso [ilustração](Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Com todo esse conhecimento, não demorou para que Leonardo da Vinci o convidasse para o projeto. Turing está cuidando de todos os códigos e circuitos que serão utilizados nas asas angelicais. Se elas vão entregar a mesma potência e economia que os anjos estão esperando, é porque Alan Turing está empregando tudo o que sabe no projeto desafiador.

John Lennon: os anjos também merecem boa música

Imagine que o seu trabalho envolve passar 24 horas por dia vigiando os adultos, zelando pelo bem-estar das criancinhas, ajudando animais a ter uma vida tranquila e também impedindo que o mal prevaleça. O mínimo que você mereceria em troca seria a possibilidade de ouvir boa música enquanto isso acontece. E é por isso que John Lennon está no projeto.
Erro 404: a startup do Vale do Paraíso [ilustração](Fonte da imagem: Reprodução/Answers)
Ele e seu violão estão compondo as diversas músicas que serão anexadas ao sistema operacional das asas. Lá no Vale do Paraíso, Lennon consegue inspiração para as mais diversas ocasiões. Há canções para pousos, decolagens e várias outras situações. E a música de abertura? Um trecho de “Imagine”.

Steve Jobs: o grande vendedor

De nada valeria todo o esforço dos gênios que citamos acima se não fosse possível vender o produto que foi criado. Por isso, Steve Jobs foi chamado para apresentar as novas asas para os anjos que poderão adquiri-las nos próximos meses. É impossível dizer que Jobs não sabe vender seus produtos, e essa qualidade foi o principal fator para que a equipe chamasse o recém-chegado ao Paraíso.
Erro 404: a startup do Vale do Paraíso [ilustração](Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Na próxima semana, Jobs e seus colegas vão mostrar tudo o que existe no novo sistema. Além disso, números das versões anteriores serão mostrados aos consumidores. “E mais uma coisa”,: as novas Angel  terão seis meses de acesso grátis ao iCloud, para o streaming de áudio das canções favoritas de cada anjo. Uma coisa é certa: o termo “computação nas nuvens” nunca foi tão sincero.
.....
Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo

 
Copyright © 2012 - 2013. Connect News - Todos os direitos reservados.