Firefox ganha integração total ao chat do Facebook


Os usuários do Mozilla Firefox acabaram de ganhar uma nova ferramenta para que estejam sempre conectados ao Facebook. A partir de agora, está disponível um complemento para o navegador que permite a integração total com o chat da rede social. O melhor de tudo é que a extensão é oficial, por isso não há motivos para ficar com receio devido à falta de segurança do aplicativo.
Ela funciona de um modo muito parecido com o Facebook Messenger para Windows, deixando uma barra de contatos sempre visível à direita da interface do Firefox — ela pode ser desativada se for da preferência do usuário. As janelas de bate-papo funcionam da mesma forma que no próprio Facebook, mas agora estão disponíveis em qualquer página que esteja sendo carregada.
Também há opções para que todas as notificações sejam enviadas para o desktop. Por falar em notificações, tudo o que você recebe na rede social é mostrado no Firefox. No canto superior direito da interface do navegador, você pode localizar botões de novos contatos, mensagens e notificações — igual a quando o Facebook está carregado como um site.

Como instalar?

Para que seja possível utilizar o Messenger para Firefox, você precisa ter o Mozilla Firefox instalado em seu computador — talvez seja necessário atualizar a versão do seu navegador. Em seguida, clique neste este link para acessar a página do complemento e em seguida pressione o botão “Ativar”, que está na região central da página.
Firefox ganha integração total ao chat do Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Quando o processo estiver concluído, um ícone do Facebook estará na parte superior direita da interface do seu navegador. Clicando sobre ele, você será levado para a tela de autenticação do Facebook. Caso você esteja logado à rede social, essa etapa será pulada e você já poderá utilizar o Messenger na tela do navegador.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo

 
Copyright © 2012 - 2013. Connect News - Todos os direitos reservados.