DESTAQUE:
Imprimir pagina
Última Postagem:

Testes de qualidade do Galaxy S3 e do Note 2 são revelados em vídeo


Samsung publicou um vídeo com uma sequência de testes de qualidade dos aparelhosGalaxy S3 e Note 2 feitos em laboratório. Pelo que se percebe nas imagens, a fabricante sul-coreana faz várias experiências para simular os efeitos de uso intenso dos botões, quedas, chuva e pequenos acidentes antes que os aparelhos sejam lançados no mercado.
Teste de qualidade do Galaxy S3 foi revelado pela Samsung (Foto: Reprodução)Teste de qualidade do Galaxy S3 foi revelado pela Samsung (Foto: Reprodução)
No vídeo de pouco mais de três minutos e em coreano, a companhia torce os smartphones e os expõe ao contato com objetos ásperos e jatos de água para avaliar a resistência a riscos e acidentes com líquidos. Durante as provas há ainda um simulador de apertos consecutivos no botão de início e outro que tenta reproduzir uma máquina de lavar.


                    saiba mais

O mais curioso dos testes inclui um “bumbum mecânico” que testa a resistência dos celulares ao peso dos usuários quando guardados no bolso de trás de uma calça jeans. Parece engraçado, mas dá para ver como a tela resiste ao peso do corpo quando o usuário sente sobre o seu telefone.
0 comentários

Qual navegador se saiu melhor no Windows 8?


Mudando completamente a Tela Inicial
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo
O Windows 8 ainda está dando os seus primeiros passos. O sistema operacional, há pouco tempo lançado pela Microsoft, ainda traz muita discussão sobre a sua real eficiência e quais são as melhorias de desempenho que ele pode realmente trazer para o seu computador.
E se nestes debates a nova interface do sistema operacional é julgada, a sua interação com o hardware passa por várias avaliações e a sua capacidade de personalização é colocada em cheque, outro ponto também deve ser levado em consideração: o desempenho dos navegadores de internet no novo Windows 8.
Por mais que não prestemos atenção nesse pequeno detalhe, basta um pequeno exercício de pensamento para percebermos que esses programas estão em nossas listas de softwares mais utilizados no dia a dia. Logo, é de suma importância saber como eles estão se saindo no novo sistema operacional da Microsoft.

As individualidades de cada um

Com a chegada do Windows 8, os mais importantes navegadores do mercado também embarcaram nessa onda de novidades. Enquanto alguns trazem uma repaginada no visual, outros apresentam novas ferramentas e suporte a diversos recursos. Confira algumas das principais novidades de cada um.

IE10 – a Microsoft corrigiu os rumos do navegador?

Além dos grandes investimentos no novo sistema operacional, a Microsoft também vem apostando muitas fichas na nova versão do seu navegador, o Internet Explorer 10. A própria companhia trata o programa como uma espécie de recomeço, uma virada de mesa após os fracassos das suas últimas versões.

Internet Explorer 10 só rodará Flash em sites aprovados pela Microsoft
Para tanto, o software conta com novidades muito interessantes. Há cada vez mais ferramentas de suporte às novas tecnologias, principalmente o HTML5. Isso garantiu um desempenho muito mais veloz do que o visto em seu antecessor, o IE9.

O Java também recebe uma abordagem melhorada, bem como a interface do software, que ganhou uma grande alteração visual. Inclusive, isso se deve ao fato de que o Windows 8 (e consequentemente o Internet Explorer 10) também são utilizados em tablet. Ou seja, os seus menus e toda a sua usabilidade também devem ser planejados para os dispositivos sensíveis a toques.
Outra novidade do IE10 vem causando bastante controvérsia. É a chamada DNT (“Do Not Track”, algo como “Não rastreie”). A ferramenta, que já vem ativada por padrão no navegador, funciona como um filtro, não permitindo que os sites peguem informações dos usuários para oferecer ofertas e propagandas personalizadas.

Google Chrome: pensado para quem gosta ou não de novidades

A Google trabalhou firme durante o ano para trazer um navegador totalmente compatível com o novo Windows 8. Pelo que percebemos, a empresa quis não só adaptar o seu programa ao novo ambiente do sistema operacional, mas também manteve características importantes para quem não curte mudanças muito drásticas. Pode-se perceber isso pela opção de você utilizá-lo na nova interface do SO ou, então, no “modo desktop”.
Outro ponto que merece destaque no Chrome é a sua ferramenta de integração com as contas Google. Por meio dessa opção você é capaz de realizar um backup das suas senhas e páginas favoritas – uma mão na roda para quem quer migrar do Windows 7 para o Windows 8, pois assim você não perde os seus dados.

A raposa deve ganhar roupa nova

A versão proprietária do Firefox para o Windows 8 ainda não foi lançada. Atualmente a empresa trabalha em seu desenvolvimento e, quem está curioso para ver como o navegador está ficando, pode baixar alguma das últimas versões de testes divulgadas pela companhia. De quebra, você ainda os ajuda a identificar bugs e realizar correções.

Novo navegador, cara antiga.

Entre as novidades prometidas para o Firefox “Metro” estão compatibilidade com sistemas 32 bits (x86) e 64 bits e melhoras significativas no desempenho do navegador. Além disso, ele também deve ganhar uma repaginada, mostrando de forma diferenciada sites mais visitados e os favoritos. Essa adaptação virá para deixar a navegação em tablets mais amigável.

Opera: sempre correndo por fora

Apesar de o Opera ser muito utilizado nos smartphones, o programa não alcança o mesmo sucesso nos computadores. Por isso, a empresa também vem investindo em melhorias significativas para o navegador. Apesar de os desenvolvedores ainda não terem lançado nada exclusivo para o Windows 8, as últimas versões do navegador já são totalmente compatíveis com o novo sistema operacional.
Opera pode criar versão do navegador para Retina Display(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)
Entre os destaques do aplicativo estão todas as facilidades para quem curte redes sociais, como a integração com Facebook e Twitter que permite o compartilhamento fácil de conteúdo nesses sites. Há também serviços como o “Opera Turbo”, que promete navegação mais rápida e o “Auto Reload”, que recarrega as páginas a cada 30 minutos, trazendo sempre conteúdo atualizado para a tela do seu computador.
Por fim, assim como visto nos programas concorrentes, aqui também são esperadas adaptações visuais, algo que o deixe amigável para os tablets com Windows 8.

Medindo o desempenho

Para descobrir qual dos quatro navegadores apresenta melhor desempenho em várias situações diferentes, nós reunimos alguns testes de benchmarks. Contudo, em vez só utilizarmos avaliações realizadas pela nossa redação, resolvemos levar em conta os processos feitos por outros sites internacionais.
Com isso, é possível obter uma ideia mais abrangente, uma vez que servidores, potencial de hardware, programas utilizados e vários outros fatores podem interferir no resultado final. Assim, obter uma média é a maneira mais assertiva de se avaliar os resultados.
Além disso, é importante destacar que utilizamos como principal fonte de dados o trabalho realizado pelo site Tom’s Hardware, que mostrou comparativos muito interessantes sobre o desempenho dos navegadores nos Windows 7 e 8.

FutureMark

A primeira avaliação foi feita por meio do FutureMark Peacekeeper, uma das ferramentas mais populares na hora de se avaliar o desempenho dos navegadores. O programa realiza uma bateria de testes que leva em consideração praticamente todos os fatores que interferem no bom funcionamento do navegador.
Qual navegador se saiu melhor no Windows 8?Futuremark traz resultados positivos para o Chrome (Fonte da imagem: Reprodução/Neowin)
Aqui, o Chrome obteve um desempenho bem superior aos seus concorrentes, ultrapassando a faixa dos 3 mil pontos. Em seguida, o Opera obteve o segundo melhor resultado, sendo seguido de perto pelo novo Internet Explorer 10.

HTML e CSS

É importante falarmos dos testes referentes ao processamento das páginas. Apesar de o HTML ainda ser o mais utilizado, o CSS é cada vez mais adotado, principalmente nos sites mais modernos. Dessa forma, como ambos são bastante populares, é fundamental que o navegador consiga trabalhar bem com os dois.
Qual navegador se saiu melhor no Windows 8?HTML e CSS (Fonte da imagem: Reprodução/Toms Hardware)
Nos gráficos, é possível perceber que o Google Chorme novamente obteve o melhor desempenho, com o Firefox atingindo a segunda posição. Vale destacar que fora o navegador da raposa, todos os outros mostraram melhorias significativas quando avaliados no novo Windows 8.

HTML 5 e Java

Qual navegador se saiu melhor no Windows 8?HTML 5 – IE10 na frente (Fonte da imagem: Reprodução/Toms Hardware)
Já quando o assunto é o processamento do HTML 5, o Internet Explorer 10 finalmente consegue superar o Chrome e apresentar um desempenho bem superior. Esse é um dado importante, uma vez que muitas pessoas consideram esse modelo um dos pilares para o futuro da internet.
Qual navegador se saiu melhor no Windows 8?No Java o Chrome volta a ser o melhor (Fonte da imagem: Reprodução/Toms Hardware)
Em contrapartida, nos testes aplicados para avaliar o trabalho com o JavaScript e com o DOM, o Chrome voltou a aparecer na primeira posição, seguido pelo Firefox, que surge em segundo lugar. Já o desempenho do IE10 decepcionou bastante. Perceba que enquanto o navegador da Google marcou cerca de 1.488 pontos, o da Microsoft não passou dos 541.

Consumo de memória

O consumo de memória dos navegadores é algo extremamente importante. Muitos apontam o crescimento desse gasto por parte do Firefox como um dos motivos que fizeram o programa perder a liderança do mercado nos últimos anos.  Para medir a eficiência nesse sentido, o site Tom’s Hardware aplicou quatro testes diferentes, como abrir e fechar dezenas de abas, explorar ou não o armazenamento em cache, navegação em páginas leves e pesadas, entre outros.
Qual navegador se saiu melhor no Windows 8?Opera mostrou consumo muito superior (Fonte da imagem: Reprodução/Toms Hardware)
Aqui, a grande decepção ficou por conta do Opera, que apresentou um gasto extremamente alto durante as avaliações. Os outros navegadores testados mostraram resultados mais equilibrados e, novamente, o Chrome levou o primeiro lugar, seguido por IE10 e Firefox.

Aceleração de hardware

A aceleração de hardware é cada vez mais importante para os navegadores, afinal de contas, as empresas vêm desenvolvendo sites cada vez mais elaborados e cheios de recursos. Por isso, lançar mão de toda a capacidade de processamento do computador é fundamental. Nesse sentido, podemos perceber que todos os navegadores apresentam melhorias significativas trabalhando no Windows 8.
Qual navegador se saiu melhor no Windows 8?Melhor aproveitamento de hardware (Fonte da imagem: Reprodução/Toms Hardware)
O Firefox trouxe o melhor desempenho, sendo seguido de perto pelo Internet Explorer 10 – o que empurrou o Chrome para a terceira posição. Nesse sentido, novamente chamou a atenção o baixo rendimento do Opera, que ficou muito abaixo dos seus concorrentes e novamente amargou a quarta posição.

Conclusão: o Chrome saiu na frente

O Windows 8 ainda está começando a sua caminhada e muita coisa ainda deve acontecer à medida que o sistema operacional ganhar terreno e conquistar mais usuários. Contudo, para aqueles que já adotaram o novo SO, o Google Chrome aparece com destaque como a melhor alternativa.
Em praticamente todos os testes avaliados o programa da Google mostrou um desempenho superior ao dos seus concorrentes, superando até mesmo o tão alardeado Internet Explorer 10. Isso mostra que a companhia acertou em investir cedo na adaptação e desenvolvimento do Chrome para o Windows 8.

0 comentários

Android pode superar a Apple no mercado de tablets antes do esperado


Android pode superar a Apple no mercado de tablets antes do esperado (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)
Uma nova pesquisa organizada pela consultora ABI sugere que o Android pode acabar pegando a dianteira do mercado de tablets muito antes do que era esperado. Basicamente, se seguir com o atual fôlego, o sistema operacional despontará na frente até a metade de 2013 — um contraponto interessante à previsão do ano passado da Gartner, que previa semelhante alteração no panorama para 2015.
De acordo com os dados registrados pela ABI, 44% de todos os tablets despachados pelo mercado recentemente são movidos a Android — o que deixa o sistema operacional da Google apenas 11 pontos percentuais atrás da Maçã. Embora os números se refiram apenas a um período relativamente curto de tempo, a consultora acredita que se trata de uma tendência.
De fato, embora a popularidade da linha de tablets iPad mantenha a Apple ainda na liderança, a diferença tem diminuído em ritmo constante, conforme os tablets produzidos pelas parceiras da Google — tais como ASUS e Samsung — passam a vender cada vez mais.
Tablets mais baratos e um SO melhorado
Android pode superar a Apple no mercado de tablets antes do esperado (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)
Naturalmente, a ascensão recente do robozinho tem suas raízes, entre outros fatores, na produção de aparelhos de baixo custo, tais como o Nexus 7 e o Amazon Kindle Fire — ambos antevendo um período bastante próspero para o próximo Natal.
Além disso, embora o consenso, há não muito tempo, fosse o de que a Google ainda demoraria algum tempo para assumir a liderança, vale lembrar que essas previsões refletiam a realidade do Android à época. Afinal, o sistema operacional ainda contava apenas com tablets razoavelmente atraentes, boa parte deles muito além do que a maioria dos consumidores estava disposta a pagar.
Além disso, a imensa base de usuários da Apple sempre manteve as apostas no Android bastante contidas. Ao que parece, as melhorias (bastante óbvias) no sistema mobile da Google acabaram alterando o cenário, o que, naturalmente, se refletiu na balança. Dessa forma, o que antes eram um “talvez em algum momento entre 2015 e 2016” acabou por se tornar um “possivelmente até a metade de 2013”, considerando-se que a tendência atual se mantenha.

Fonte: Tech Crunch

0 comentários

Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo]


Embora o Steam não tenha qualquer problema em rodar no Windows 8, nem todos os recursos do aplicativo se adaptam de maneira ideal à plataforma. Exemplos disso são os atalhos para os jogos, que são exibidos de forma bastante reduzida na tela principal do sistema operacional.
Quando se leva em consideração as declarações recentes de Gabe Newell, é difícil esperar que esse problema seja resolvido em um futuro próximo. Como todos os apps oficiais do sistema devem ser vendidos através da loja oficial da Microsoft (que fica com parte dos lucros), dificilmente a Valve vai optar por aderir ao sistema caso as regras atuais permaneçam inalteradas.
Felizmente, quem já instalou o novo produto conta com uma maneira de deixar mais bonitos os atalhos de jogos exibidos na tela inicial do Windows 8. Através do software OblyTile, você pode criar ícones personalizados para qualquer programa ou pasta presente em seu computador, com um visual que se adapta perfeitamente ao sistema operacional — e é exatamente esse processo que ensinamos você a fazer neste artigo.

Pré-requisito - OblyTile


Baixar OblyTile

Criando ícones mais bonitos

1) Após o download do OblyTile, clique duas vezes sobre o programa para executá-lo, processo que dispensa qualquer espécie de instalação;
2) Caso surja o aviso de que o Windows bloqueou as atividades do programa, clique no campo “Mais informações” e em seguida selecione a opção “Executar assim mesmo” para continuar;
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
3) No campo “Tile Name”, escreva o nome pelo qual o atalho será identificado. Caso queira que essa informação fique oculta, marque o campo “Hide Tile Name”;
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
4) Em “Program Path”, você deve indicar o local no qual o arquivo executável de seu jogo está localizado na máquina. Para isso, selecione a opção “Choose File” e use o Windows Explorer para encontrar a pasta correspondente a seu game.
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Como padrão, todos os títulos associados ao Steam ficam localizados no diretório “C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common”;
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
5) Na opção “Tile Image”, você deve escolher qual arquivo de imagem vai ficar associado a cada um de seus games. Os arquivos selecionados não podem passar de 200 KB e, caso eles tenham dimensões maiores que 120x120 pixels, serão redimensionados automaticamente para esses limites;
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
6) Caso queira que seu atalho possua uma miniatura diferente quando ele for exibido de maneira reduzida, no campo “Tile Small Image” escolha um arquivo complementar. Essa etapa é totalmente opcional, e não é preciso segui-la para finalizar o processo de configuração;
7) Caso a imagem selecionada possua alguma transparência, em “Tile Background Color” você pode selecionar a cor de fundo exibida por ela;
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
8) Em “Tile Text Color”, você pode definir a cor de exibição do texto exibido por cada atalho;
9) Caso deseje que o game rode com privilégios de administrador, marque a opção “Run as administrator”. Para criar um ícone com posição fixa, deixe selecionado o campo “Single Instance”;
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
10) Para finalizar o processo, clique em “Create Tile” e, na janela seguinte, selecione a opção “OK” para prosseguir;
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
11) Confira a tela inicial do Windows 8 para ver o resultado do processo, que pode ser repetido quantas vezes você quiser.
Como deixar o Steam mais bonito no Windows 8? [vídeo] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Vale notar que o ObyTile não precisa ser usado somente para a criação de atalhos correspondentes a jogos eletrônicos. Qualquer software ou pasta presente em sua máquina é compatível com o programa, que serve como uma ótima forma de deixar mais bonitos os ícones correspondentes a aplicativos que não apresentam compatibilidade nativa com o Windows 8.

0 comentários

Windows 8 não caiu nas graças do povo tão rapidamente quanto o Windows 7


Windows 8 não caiu nas graças do povo tão rapidamente quanto o Windows 7Por que o Windows 8 não deslanchou tão rápido quanto o 7? (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Os dados de adoção do Windows 8 já estão sendo analisados por várias companhias especializadas, e a Netmarketshare já mostra que o novo sistema operacional não caiu nas graças do povo como aconteceu com seu antecessor. Desde o lançamento da nova versão do Windows até agora, apenas 1,01% dos computadores do mundo já conta com o SO instalado.
Acontece que, em 2009, quando o Windows 7 era a bola da vez, mais de 3% dos usuários do mundo migraram para a novidade em apenas três semanas. Os números do Windows 8, entretanto, são referentes a quase um mês no mercado.
O mal resultado do novo sistema da Microsoft é atribuído a vários fatores, desde a resistência das fabricantes de PCs até a crise econômica que assola a Europa e outros países. A interface inovadora do Windows 8 também é tida como um dos motivos para os baixos números de participação no mercado.
Na corrida dos sistemas operacionais, o último Windows lançado vem logo atrás do Linux (todas as distribuições), que registra 1,37% de market share. Os soberanos da lista são o Windows 7 em primeiro lugar (45,56%) e o Windows XP (39,5) em segundo.


0 comentários

Você compraria um jogo ainda não finalizado?


Situação hipotética: a Rockstar acaba de anunciar que está com um novo projeto em mãos e que depende dos jogadores para concluí-lo. Você compraria? Tenho certeza de que muitos aqui nem sequer titubeariam para dizer sim. No entanto, por quê?
A resposta parece ser bem simples. Ao longo dos últimos anos, o estúdio conquistou a confiança do público com bons títulos a ponto de conseguir fazer com que a própria comunidade pudesse abraçar um conceito de jogo ainda abstrato para fazê-lo sair do papel.
Você compraria um jogo ainda não finalizado?
Ok, sabemos que as chances de isso acontecer são praticamente nulas, mas o exemplo serve para entendermos como funciona o processo de compra de um game. Nós só nos empolgamos com um anúncio, acompanhamos suas novidades e nos deslocamos até uma loja para adquirir o produto porque nós acreditamos no potencial de uma ideia — algo que acontece seja por conta do histórico de seus realizadores ou pelo simples fato de as imagens e vídeos de divulgação nos “fisgarem” de alguma forma.
No entanto, até que ponto vai esse voto de confiança? Por mais que você acredite no trabalho de uma produtora, você ainda a acompanharia mesmo se ela decidisse lançar um jogo ainda em desenvolvimento? Digamos que GTA V saísse amanhã, mas com vários recursos ainda pela metade e com problemas que só serão consertados futuramente: ele ainda seria tão grandioso quanto você espera?

O pontapé inicial 

Comprando jogos, abraçando ideias

Comprar um jogo que ainda nem foi terminado pode parecer uma ideia absurda, mas que muitos já fazem sem perceber. Afinal, o que é participar da pré-venda de um game se não pagar por algo que ainda não foi finalizado? É claro que, nesse caso, trata-se muito mais de antecipar sua compra da versão finalizada, mas a ideia de confiança naquele trabalho ainda é a mesma.
No entanto, alguns casos vão muito além disso. Quem não se lembra do fenômeno Minecraft, que vendeu milhões de cópias em todo o mundo antes mesmo de ser lançado? Seu criador, Markus “Notch” Persson, não era conhecido dentro da indústria de jogos, mas a ideia por trás do game era tão diferente que muita gente investiu nela, viabilizando sua produção.

Mas por que diabos alguém compraria um game que ainda nem foi finalizado? Voltando ao exemplo de GTA, imagine que você tem acesso a todas as áreas do mapa, mas só consegue roubar alguns carros e só poder usar um tipo de arma. Como isso pode ser interessante?
No caso de Minecraft, o segredo estava exatamente nas constantes atualizações que adicionavam novos recursos que expandiam as possibilidades daquele universo cúbico. Com isso, o jogador adquire o que funciona como o núcleo do game, que vai ganhando novas camadas de funcionalidades a cada update até chegar àquilo que será a versão final.
Pode ser estranho encarar essa compra de um produto ainda inacabado, mas basta olhar o sucesso incontestável dos blocos de Notch para perceber que esse formato funciona e que há muita gente interessada em fazer parte do processo de “evolução” de um game. Já que toda a relação de confiança citada no início desse texto ainda inexiste, o que vai atrair o público para o conceito é exatamente a experiência de participar de um processo quase que colaborativo de desenvolvimento.
Isso é bem claro em outro sucesso dos PCs: The War Z. O MMO com temática zumbi segue um caminho bem semelhante ao trilhado por Minecraft, ou seja, o game já está sendo vendido ainda em fase Alpha e os jogadores acompanham toda a expansão daquele universo a partir das constantes atualizações.

A explosão do Kickstarter

Mas essa ideia de abraçar uma ideia antes mesmo de ela sair do papel não é tão nova assim e nem tão desconhecida. Basta lembrar a quantidade de projetos do Kickstarter que ganharam o apoio da comunidade para perceber que as pessoas realmente estão dispostas a dar esse voto de confiança.
A plataforma de capitação de recursos é uma das referências nessa tendência de “vender conceitos" para torná-los em realidade. Para tirar alguma ideia do papel, muita gente faz essa espécie de pré-compra para ajudar no desenvolvimento e na criação do produto. Quem não se lembra do Ouya, o console que código aberto que funciona a partir do sistema Android?
O ponto é que até mesmo grandes produtoras estão adotando esse formato “colaborativo”, aproveitando-se da empolgação de seus consumidores para trazer um título fora dos domínios de distribuidoras. A Obsidian, por exemplo, está usando essa ferramenta para concluir o desenvolvimento de seu Project Eternity — e teve muito sucesso nisso.
Você compraria um jogo ainda não finalizado?Parte do projeto de Tim Schafer (Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)
Tim Schafer é outro nome importante da indústria que abandonou o formato tradicional de jogos lançados por publishers para apostar em algo mais independente e com o apoio dos jogadores. E bastou ele apresentar a ideia de um adventure como aqueles que o colocaram como figura de destaque no mercado — Grim Fandango e Day of the Tentacle, por exemplo — para que muita gente comprasse a ideia sem nem saber como seria o game em si.

O lado das empresas

A ameaça corporativa

Diante de tudo isso, você deve estar achando que lançar um jogo ainda em fase de desenvolvimento pode se tornar uma prática quase universal e adotada por muitas outras empresas, não é mesmo? Pois saiba que, se alguma grande distribuidora seguir essa fórmula, certamente ela estará fadada ao fracasso. Mas por quê?
Voltando ao exemplo inicial deste texto: o que você faria ao ver que GTA V foi lançado alguns meses antes do planejado, mas oficialmente incompleto? Sabemos que novas atualizações estão previstas para o futuro, mas isso é o suficiente para satisfazer todas as nossas expectativas?
Isso certamente iria dividir opiniões. Para muita gente, o importante é realmente se divertir o quanto antes, mesmo com alguns recursos a menos. Além disso, esse processo de participação também permite ao jogador acompanhar as diversas fases de produção de seu jogo favorito — o que pode influenciar toda sua experiência. Imagine como pode ser interessante ver a Los Santos toda limitada ganhando forma a cada novo update até se tornar no monstro que estará disponível na versão final.
Por outro lado, há toda a relação de compra que pode frustrar muitos jogadores. Por mais que alguns consumidores abracem a causa e ajudem a construir o game desde sua fase Alpha, muita gente vai se sentir frustrada ao ver o aguardado título ser lançado pela metade e repleto de problemas. Afinal, você pagou por aquilo, então nada mais normal do que esperar algo decente, não é mesmo?
Você compraria um jogo ainda não finalizado?Tim Schafer tentando negociar com alguma desenvolvedora (Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)
Mesmo que você saiba que aquilo é apenas uma parte do que está por vir, a sensação de que você comprou algo pela metade é muito maior, principalmente quando conhecemos o trabalho de quem está envolvido. Se tivéssemos um GTA superlimitado e sem a liberdade característica, certamente iríamos reclamar pelo simples fato de que sabemos que a Rockstar é capaz de ir muito além disso.
Outro problema de comprar um game quando ele ainda está em desenvolvimento são as chamadas expansões programadas. Isso já acontece com os famigerados DLCs — quem nunca xingou uma empresa ao ver que determinado título ia receber um conteúdo extra antes mesmo de seu lançamento? —, mas pode se tornar algo pior caso não tenhamos um produto devidamente finalizado.
Sabe aquela função de pulo que seria tão útil para seu personagem? Pois ela será adicionada futuramente para aqueles jogadores que adquiriram o formato Premium do Alpha ou para quem está disposto a pagar mais alguns dólares por isso.
Pode parecer um absurdo, mas não é difícil imaginar que, se esse formato realmente se popularizar, as grandes empresas vão adotar estratégias semelhantes. Se elas já fazem isso com DLCs, por que não com um novo formato?

O que esperar do futuro?

É claro que tudo isso não passa de especulação, pois são poucas as desenvolvedoras que realmente apostam nesse formato. Por mais que esse tipo de iniciativa esteja em crescimento na era da distribuição digital, ainda é muito cedo para tentar prever como as grandes empresas vão se adaptar a isso — se é que vão adotar esse tipo de estratégia em seus lançamentos.
De uma forma ou de outra, o importante é que bons games continuem chegado aos consoles. Não importa se por meio de uma produção mais colaborativa ou no formato tradicional, o que queremos são bons jogos.

0 comentários

iOS: Como enviar e receber qualquer arquivo do seu dispositivo [jailbreak]


A Apple não permite que você copie arquivos diretamente para o seu aparelho, além das fotos e vídeos capturados com a câmera dele. Contudo, os dispositivos com jailbreak podem ser acessados através da rede, via conexões SSH.
Vamos aprender a fazer isso?

Pré-requisitos

  • O aplicativo Putty instalado no computador;

Faça você mesmo

O primeiro passo é acessar o Cydia, a loja alternativa dos aparelhos desbloqueados. Na tela inicial da loja, role a tela até encontrar o item “OpeSSh Access How-To”. Clique no item e siga as instruções para instalar o pacote “OpenSSH”.
iOS: Como enviar e receber qualquer arquivo do seu dispositivo [jailbreak] (Fonte da imagem: Tecmundo)
Feito isso, é preciso acessar o aparelho pelo protocolo SSH e alterar a senha padrão do sistema. Não se preocupe, pois essa senha só é utilizada para acessar o dispositivo remotamente. Ela não tem ligação nenhuma com o código digitado na tela de bloqueio do aparelho.
Para acessar o gadget, abra o aplicativo Putty e, na tela inicial, digite o IP do aparelho no campo “Host Name (or IP Adress)” e clique em “Open”.
Quando ele pedir usuário e senha, você deve digitar o seguinte:
Usuário: root
Senha: alpine
iOS: Como enviar e receber qualquer arquivo do seu dispositivo [jailbreak] (Fonte da imagem: Tecmundo)
A partir daí, você deverá estar logado no sistema como administrador. Para mudar a senha, entre com o comando “passwd” e digite a nova senha duas vezes.
Atenção: não esqueça esse password. Se você perdê-lo, não há como recuperar sem fazer a restauração completa do sistema operacional do aparelho.

Acessando os arquivos com o WisSCP

Abra a tela do WinSCP e no campo “Host name” digite o endereço IP do seu dispositivo. Nos campos mais abaixo aonde existem os itens “User name” e “Password” digite o nome de usuário e senha que você configurou anteriormente.
Clique em “Login” e a tela principal do software vai se abrir, com duas janelas: a da esquerda mostra o conteúdo do seu computador e a da direita mostra o conteúdo do seu dispositivo iOS.
iOS: Como enviar e receber qualquer arquivo do seu dispositivo [jailbreak] (Fonte da imagem: Tecmundo)
A navegação nessa tela é bem intuitiva: basta acessar as pastas, criar, apagar, mover ou copiar os arquivos da forma como você desejar. Só tenha cuidado para não apagar os arquivos de sistema, caso isso aconteça, o seu aparelho poderá parar de funcionar.

Acessando e gerenciando os seus arquivos com o iFile

Existe um aplicativo no Cydia chamado iFile que permite que você gerencie os arquivos do seu dispositivo com jailbreak facilmente.
iOS: Como enviar e receber qualquer arquivo do seu dispositivo [jailbreak] (Fonte da imagem: Tecmundo)
Assim que você instala o software, é possível criar novas pastas, copiar e enviar arquivos com facilidade. Para que isso seja possível, o aplicativo inicia um Servidor Web no gadget para que você possa acessar o conteúdo do aparelho com facilidade.
iOS: Como enviar e receber qualquer arquivo do seu dispositivo [jailbreak] (Fonte da imagem: Tecmundo)
Para fazer isso, acesse alguma pasta dentro do iFile e toque no botão que possui o símbolo do Wi-Fi na barra de tarefas encontrada na parte inferior da tela. Feito isso, acesse o aparelho pelo navegador do seu computador, digitando na barra de endereços o IP mostrado na tela do dispositivo.

0 comentários

40 milhões de licenças do Windows 8 já foram vendidas, afirma Microsoft


40 milhões de licenças do Windows 8 já foram vendidas, afirma Microsoft (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A Microsoft revelou na última terça-feira (27) que, durante seu primeiro mês nas lojas, o Windows 8 foi responsável pela venda de 40 milhões de licenças. A notícia foi divulgada por Tami Reller, chefe de marketing da organização, para membros da indústria e analistas financeiros durante a Credit Suisse 2012 Annual Technology Conference.
Segundo a empresa, a adoção da nova versão do sistema operacional está sendo ainda mais rápida do que a vista no Windows 7 — entre os motivos para isso está o fato de que não é preciso fazer qualquer melhoria de hardware para aproveitar a novidade. Vale lembrar que o número de licenças não necessariamente é igual à quantidade de pessoas que usam a plataforma, já que os valores computados pela companhia também incluem vendas diretas para fabricantes de hardware.
O lançamento do Windows 8 também marcou a chegada da Windows Store que, segundo a Microsoft, já possui aplicativos que ultrapassaram US$ 25 mil em vendas. No comunicado publicado pela companhia, ela reforça a importância de manter boas relações com desenvolvedores, que ficam com 80% dos lucros obtidos em qualquer venda através de sua loja virtual.


Fonte : TecMundo
0 comentários

Samsung SCH-W2013: o smartphone do Jackie Chan que custa R$ 6,7 mil



Jackie Chan tem um gosto caro, não? (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Se você achava que os telefones com flip tinham acabado, repense seus conceitos. A Samsung está apresentando na China o seu smartphone mais caro, com flip e feito para o Jackie Chan. O aparelho do astro dos filmes de ação poderá custar algo entre R$ 6 e 6,7 mil e conta com duas telas sensíveis ao toque. Uma de cada lado do corpo do smartphone.
Além de ser absurdamente caro, o Samsung SCH-W2013 acompanha algumas especificações que o classificam como um smartphone com ótimo poder de fogo. Ele funciona com um processador de quatro núcleos e duas telas Super AMOLED de 3,7 polegadas. Confira os detalhes disponíveis:
  • Processador quad-core (provavelmente um Exynos 4412) operando a 1,4 GHz
  • Duas telas touch de 3,7 polegadas Super AMOLED
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de armazenamento interno
  • Slot para cartões microSD de até 64 GB
  • Bateria de 1.850 mAh
  • Suporte para duas linhas telefônicas — uma CDMA2000 dual-band e outra GSM tri-band
  • Câmera traseira de 8 MP
  • Android 4.0
O smartphone ainda não tem data certa para começar a ser vendido no mercado chinês, mas contou com um evento de lançamento que arrecadou fundos para a caridade na China.
Galeria de Imagens
Fonte: Engadget


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/samsung/33120-samsung-sch-w2013-o-smartphone-do-jackie-chan-que-custa-r-6-7-mil.htm#ixzz2DMExQCfU
0 comentários

Samsung está planejando lançar outro smartphone da linha Galaxy



Samsung está planejando lançar outro smartphone da linha GalaxyDesenho técnico relacionado ao novo smartphone. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Samsung pode estar desenvolvendo um novo modelo de smartphone – e ele faria parte da família Galaxy. A informação foi levantada nesta semana pelo site Engadget, após cruzar dados oficiais disponibilizados nos sites Bluetooth e FCC. Em documentos, o novo aparelho atende pelo codinome “Baffin”.
Supostamente, o modelo em questão teria processador de 1,4 GHz, possivelmente um quad-core, assim como o Galaxy S3. Entretanto, a resolução de tela é de apenas 800x400 pixels, com display WVGA. A possível explicação, de acordo com o site, poderia ser uma aposta da empresa sul-coreana no público idoso.
A ideia é que o dispositivo possa tornar a leitura mais fácil, apresentando ícones e letras maiores em uma tela de 5 polegadas. Por fim, o novo celular teria bateria de 2.100 mAh e viria equipado com a versão 4.1 do Android. Caso seja oficialmente confirmado, o produto deve ser lançado primeiramente na Coreia do Sul.

Fonte: EngadgetFCCBluetooth


0 comentários

Jogos para iOS estão com preços incríveis na App Store norte-americana


Jogos para iOS estão com preços incríveis na App Store norte-americanaDesenvolvedores do iOS entraram no clima da "Black Friday" antecipadamente. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Se você já está a espreita para conseguir bons preços em compras nos EUA e em sites daquele país em função da já famosa “Black Friday”, anime-se. As promoções com valores superbaixos já começaram, e quem é usuário de dispositivos iOS pode fazer ótimos negócios na App Store norte-americana.
Basicamente, games da EA, Gameloft, Sega e algumas outras desenvolvedoras estão com preços bem abaixo do que é normalmente praticado. “Plants VS. Zombies HD”, por exemplo, está sendo vendido por US$ 0,99, quase um sétimo do preço original: US$ 6,99.
Confira a lista com algumas das melhores barganhas que se pode fazer na App Store durante a promoção de Ação de Graças.

iPad

iPhone


Fonte : Cult of Mac

0 comentários

Apple não trabalha mais com a Samsung como fornecedora de baterias


Apple não trabalha mais com a Samsung como fornecedora de baterias (Fonte da imagem: Reprodução/Abril)
Como muita gente já está cansada de saber, a Apple e a Samsung travaram diversas batalhas épicas na justiça — a grande maioria por conta de quebras de patente. E isso aconteceu mesmo levando em conta o fato de as duas empresas trabalharem juntas há algum tempo.
Acontece que a relação entre elas está realmente abalada — e nem mesmo a declaração de Tim Cook alegando que a Samsung é importante para a Maçã disfarçou a ruptura existente. Um dos grandes indicadores de que o trabalho entre elas vai acabar foi “culpa” da Apple, que agora não quer mais a empresa coreana como fornecedora de baterias.
As escolhidas para substituir a Samsung foram duas companhias chinesas: a Amperex Technology Limited e a Tianjin Lishen Battery. Mesmo com essa grande mudança, a relação entre a Apple e a Samsung é muito lucrativa para as duas empresas, o que garante continuidade de parte do trabalho entre elas.
No entanto, outros rumores que estão circulando apontam evidências de que a “amizade” das duas gigantes dos gadgets está entrando em colapso. Agora, só nos resta esperar para saber como esse rompimento vai acontecer.


0 comentários
 
Copyright © 2012 - 2013. Connect News - Todos os direitos reservados.